Skip to main content

Porque as Whatsapp Business sendo Banido?

• March 24, 2026
  • 2 comments
  • 25 views

LeandroRezendeMartins

Meados de Fevereiro meu whatsapp bussiness que uso  a 10 ANOS, foi banido.

Dia 19 de Fevereiro abri um ticket de suporte com a ManyChat pra entender o motivo, porque eu nao recebi nenhum alerta, nenhuma notificação.

O Suporte da Manychat que parece que sao apenas BOTS me enrolaram durante exatamente 1mês, e agora nao respondem mais.

Todos os dias eram mensgem que estavam aguardando o retorno da META, um retorno que nunca veio.

Entao fica o alerta para todos, NAO USEM A INTEGRAÇÃO DO WHATSAPP do Manychat.
O risco de você perder o seu numero existe, diferentemente da propaganda que fazem de que sao parceiros.

No final das contas, eu perdi o numero oficial da minha empresa, numero que uso a 10 anos, numero que criei comunidade/canais e gastava milhares de reais todo ano com anuncio, numero que tinha grupo de clientes e suporte.

Um prejuízo dificil de contabilizar, e a Manychat simplesmente se silencia.

Meu ticket de suporte foi o #453874 , troquei emails com Grigory e Gian, que ainda nao sei se eram pessoas ou bots.

E detalhe ainda me cobraram uma fatura de R$600 por ter contatos gerenciados no whatspp.

2 replies

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • March 31, 2026

Olá ​@LeandroRezendeMartins!

Consigo sentir a tua dor nessa situação… 🫠

E, assim, não é passando pano para a Manychat, mas isso aí tem 99% cara de ser algo relacionado com a própria Meta do que com a integração feita com a Manychat.

Digo isso dessa forma porque tenho vários clientes com integração do WhatsApp com a Manychat e até com outras plataformas e alguns já passaram pela mesma situação INDEPENDENTE da plataforma que estavam usando.

A “boa” notícia é que, na maioria das vezes, tem como recuperar o número (direto pela Meta/WhatsApp).
E pelo que você descreveu, acredito que você conectou o seu número via Coexistência. Esse método a própria Meta ainda anuncia como Beta e vários problemas podem ocorrer com isso caso não se tome algumas precauções.

Se você precisar/quiser alguém para dar uma olhada na possibilidade de recuperar o número, verificar a integração do WhatsApp, bem como dar uma olhada se tudo está certo na BM em que esse número fora conectado, bem como te instruir com todos os detalhes importantes no uso da API Oficial/ Coexistência, pode me chamar no WhatsApp para conversar = https://wa.me/5547936183266

Espero que tudo se resolva! 🙌

LeandroRezendeMartins

Fabio, estou a 1 mes em contato com Manychat… eles já deram o veredito que foi banido e pronto

Nao foram capazes de me dizer o motivo, claro. Claro porque deve ter sido um erro deles, e eles nao vao assumir que fizeram um cliente perder um whatsapp de 10 anos durante o maior pico de venda.