Skip to main content
Answer

Respondendo o botão anterior e misturando respostas no whatsapp

• December 18, 2024
  • 10 replies
  • 68 views

Francisco_souza_matos

pessoal seguinte, eu faço uma pergunta com 2 botões em baixo, se a pessoa não responde eu mando um reforço com outra pergunta, porem a pessoa respondeu veio e repondeu a primeira e respondeu a segunda também, ai misturou tudo, 

como eu faço para desabilitar o botão depois que passou o tempo e ele não respondeu?

aqui no exemplo está desativado a continuação do próximo passo para o atraso inteligente para evitar mais bugs

Best answer by rodrigo_silvano

Olá, ​@Francisco_souza_matos 

Testei e deu certo:

O que eu fiz foi: Ao selecionar o botão 1 pela primeira vez, o contacto passa pela condição (que verifica que não tem nenhuma tag adicionada), adiciona a tag e envia a próxima mensagem.

Se selecionar o botão 2, a condição vai verificar que já tem a tag “botão 1” e, por isso, não envia a “mensagem 2”

Depois diz-me se resultou.

10 replies

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • Manychat Community Moderator
  • December 18, 2024

Não tem como desabilitar botões, no entanto, ao invés de utilizar botões podes adicionar respostas rápidas. Tens a possibilidade de colocar até 11 opções (com os botões só tens 3) e assim que o cliente apertar a opção, todas elas desaparecem, impossibilitando que volte a clicar nelas.

Francisco_souza_matos

legal vou, experimentar

Francisco_souza_matos

Não tem como desabilitar botões, no entanto, ao invés de utilizar botões podes adicionar respostas rápidas. Tens a possibilidade de colocar até 11 opções (com os botões só tens 3) e assim que o cliente apertar a opção, todas elas desaparecem, impossibilitando que volte a clicar nelas.

Detalhe, o botão de resposta rápida é no instagram, como falei estou enfrentendo esse desafio no whatsapp, alguma outra orientação?

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • December 19, 2024

Certo, no whatsapp não tem essa opção.

Sendo assim, eu faria com tags e blocos de condição. O único problema desta solução é se o fluxo tiver muitos botões terás um enorme trabalho.

Desta forma, se o cliente já tiver clicado no botão, a mensagem seguinte não avança

Francisco_souza_matos

interessante nesse caso eu colocaria uma condicional para avançar proximo passo apenas mensagens que não tenha nehuma das tags dos botões, grato vou testar

Francisco_souza_matos

criei uma condição para avançar somente se tem as tegs marcadas e dividi, adicionei nova tag por onde passa e no caso quando cliquei no primeiro botão ele add a nova tag, e seguiu o fluxo, depois cliquei no segundo botão e seguiu o fluxo novamente, não poderia seguir pois tinha tag a mais, o que fazer? não teria que seguir somente com as tags dentro da condição? 

Francisco_souza_matos

criei uma condição para avançar somente se tem as tegs marcadas e dividi, adicionei nova tag por onde passa e no caso quando cliquei no primeiro botão ele add a nova tag, e seguiu o fluxo, depois cliquei no segundo botão e seguiu o fluxo novamente, não poderia seguir pois tinha tag a mais, o que fazer? não teria que seguir somente com as tags dentro da condição? 

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+4
  • Answer
  • December 20, 2024

Testei e deu certo:

O que eu fiz foi: Ao selecionar o botão 1 pela primeira vez, o contacto passa pela condição (que verifica que não tem nenhuma tag adicionada), adiciona a tag e envia a próxima mensagem.

Se selecionar o botão 2, a condição vai verificar que já tem a tag “botão 1” e, por isso, não envia a “mensagem 2”

Depois diz-me se resultou.

Francisco_souza_matos

Talvez eu não esteja entendendo alguma dinâmica, tenho 3 botões, depoi coloquei o filtro, se a pessoa apertar no botão a condição de filtro vai verificar se o contato não tem alguma das condições, ou teria que colocar todas as condições? acho que é isso vou testar

Francisco_souza_matos

Deu certo eu tinha que celecionar todas as opções! agora se clicar nos outros botões não aciona o outra mensagem, vlw