Respondendo o botão anterior e misturando respostas no whatsapp
pessoal seguinte, eu faço uma pergunta com 2 botões em baixo, se a pessoa não responde eu mando um reforço com outra pergunta, porem a pessoa respondeu veio e repondeu a primeira e respondeu a segunda também, ai misturou tudo,
como eu faço para desabilitar o botão depois que passou o tempo e ele não respondeu?
aqui no exemplo está desativado a continuação do próximo passo para o atraso inteligente para evitar mais bugs
Page 1 / 1
Olá, @Francisco_souza_matos
Não tem como desabilitar botões, no entanto, ao invés de utilizar botões podes adicionar respostas rápidas. Tens a possibilidade de colocar até 11 opções (com os botões só tens 3) e assim que o cliente apertar a opção, todas elas desaparecem, impossibilitando que volte a clicar nelas.
legal vou, experimentar
Não tem como desabilitar botões, no entanto, ao invés de utilizar botões podes adicionar respostas rápidas. Tens a possibilidade de colocar até 11 opções (com os botões só tens 3) e assim que o cliente apertar a opção, todas elas desaparecem, impossibilitando que volte a clicar nelas.
Detalhe, o botão de resposta rápida é no instagram, como falei estou enfrentendo esse desafio no whatsapp, alguma outra orientação?
Certo, no whatsapp não tem essa opção.
Sendo assim, eu faria com tags e blocos de condição. O único problema desta solução é se o fluxo tiver muitos botões terás um enorme trabalho.
Desta forma, se o cliente já tiver clicado no botão, a mensagem seguinte não avança
interessante nesse caso eu colocaria uma condicional para avançar proximo passo apenas mensagens que não tenha nehuma das tags dos botões, grato vou testar
criei uma condição para avançar somente se tem as tegs marcadas e dividi, adicionei nova tag por onde passa e no caso quando cliquei no primeiro botão ele add a nova tag, e seguiu o fluxo, depois cliquei no segundo botão e seguiu o fluxo novamente, não poderia seguir pois tinha tag a mais, o que fazer? não teria que seguir somente com as tags dentro da condição?
criei uma condição para avançar somente se tem as tegs marcadas e dividi, adicionei nova tag por onde passa e no caso quando cliquei no primeiro botão ele add a nova tag, e seguiu o fluxo, depois cliquei no segundo botão e seguiu o fluxo novamente, não poderia seguir pois tinha tag a mais, o que fazer? não teria que seguir somente com as tags dentro da condição?
Testei e deu certo:
O que eu fiz foi: Ao selecionar o botão 1 pela primeira vez, o contacto passa pela condição (que verifica que não tem nenhuma tag adicionada), adiciona a tag e envia a próxima mensagem.
Se selecionar o botão 2, a condição vai verificar que já tem a tag “botão 1” e, por isso, não envia a “mensagem 2”
Depois diz-me se resultou.
Talvez eu não esteja entendendo alguma dinâmica, tenho 3 botões, depoi coloquei o filtro, se a pessoa apertar no botão a condição de filtro vai verificar se o contato não tem alguma das condições, ou teria que colocar todas as condições? acho que é isso vou testar
Deu certo eu tinha que celecionar todas as opções! agora se clicar nos outros botões não aciona o outra mensagem, vlw