Skip to main content

Olá!

Tenho campanhas no gerenciador de anúncios cujo objetivo são VENDAS.

Os clientes costumam comentar muito nessas postagens, pelo que preciso automatizar as respostas ali no comentário dando indicações.

O problema é que ao criar o fluxo de resposta para comentários de feed/reels, o manychat não permite selecionar o anúncio do instagram, permite apenas as postagens orgânicas.

Outro problema é que se eu utilizar o gatilho de clique em ADS, pelo que entendi, permite apenas se a campanha no gerenciador de anúncio for do tipo “ENGAJAMENTO”,  para que então exista a opção adicional do call to action “enviar mensagem no instagram”, selecionar o modelo de meensagem > app parceiro > manychat > escolher fluxo, etc.

Somos forçados a criar apenas campanhas do tipo “ENGRAJAMENTO”, para que o manychat possa responder os comentarios de ADS no instagram?

Preciso muito de ajuda para fazer funcionar em campanhas de vendas...não faz sentido eu mudar a maneira de criar campanhas.

Obrigado!

Opa, ​@rodrigoalcab!

Essas são limitações da Meta. Também já questionei isso faz algum tempo…

Algo que você pode testar (mas que não funciona para todas as contas por… motivos misteriosos) é criar uma automação de comentário nos posts usando uma palavra-chave bem específica e ativar ela para todos os posts. 

Se a sua conta estiver “abençoada pelos deuses”, a automação também funcionará para anúncios. 😅

DICA: Teste com algum anúncio que você já esteja veiculando para não gastar à toa com isso.

Cruzando os dedos para que funcione na sua conta! 🤞

Reply