Estou com um problema onde estou fazendo o modelo de mensagem seguindo o padrão Utility. Entretanto, todas as vezes que faço isso, quando coloca para enviar para análise, a mensagem se transforma em marketing. Além disso, tentei pegar modelos passados que deram certo e até mesmo com eles está acontecendo isso. Se alguém puder ajudar fico extremamente grato
Opa,
Isso não é algo que a Manychat está fazendo... é a própria Meta que está reclassificando os modelos que ela “detecta” mais como sendo de marketing do que de utilidade.
Isso inclusive se aplica à modelos aprovados anteriormente.
Infelizmente muitas pessoas manipularam modelos para parecerem ser de utilidade enquanto ofereciam claramente ofertas, convites e outros assuntos claramente relacionados a campanhas de marketing.
E com isso, o modelo que anteriormente era rejeitado caso fosse identificado como de categoria incorreta e agora ele é alterado para a categoria que foi identificada como mais apropriada.
Isso quer dizer que, caso a Meta identifique que o objetivo do modelo de mensagem seja algo com o viés de marketing, irá alterar o tipo do modelo para o que ela achar correto.
Nesta página de suporte da Meta você encontra mais detalhes sobre todos os tipos de modelos de mensagem: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/updates-to-pricing/new-template-guidelines/
Espero que ajude!
Estou com um problema onde estou fazendo o modelo de mensagem seguindo o padrão Utility. Entretanto, todas as vezes que faço isso, quando coloca para enviar para análise, a mensagem se transforma em marketing. Além disso, tentei pegar modelos passados que deram certo e até mesmo com eles está acontecendo isso. Se alguém puder ajudar fico extremamente grato
José, você deve ter recebido um e-mail da Meta informando sobre a mudança de categoria. Abra esse e-mail e clique em ‘saber mais’ ou algo do tipo.. isso vai te levar para o Whatsapp Manager da Meta. Ali você pode ‘contestar’ essa mudança e pedir revisão da sua categoria.
Aconteceu comigo algumas vezes e ao pedir revisão a mensagem voltou a ser de utility.
Segue exemplo.. acabou de acontecer comigo..

Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.