Olá, por favor, gostaria de saber se após as novas regras do Meta em caso de vendas para e-commerce, ainda aposso utilizar o link para a página do produto, ou preciso enviar o cliente para WhatsApp para realizar a venda.
Fala-se muito sobe punições que estão sendo aplicadas pelo Meta ao utilizar link direto para página do produto
Já procurei saber sobre o assunto, mas as informações parecem que ainda estão desencontradas, ou melhor, cada um fala uma coisa
Por favor, gostaria de saber a opinião da comunidade
Obrigado
Seção 8 mensagens de dados e Ofertas de pagamentos
Resumo:
-
Ofertas e pagamentos:
a. Não compartilhe ou solicite que as pessoas compartilhem nas mensagens os dados de cartão de pagamento individual, números de contas financeiras ou outros dados do titular do cartão.
b. Não inclua links para sites fora do Messenger e/ou do recurso de mensagens do Instagram onde as informações de pagamento são coletadas, sem nossa permissão prévia.
c. Se você tiver permissão para oferecer ou finalizar vendas de produtos ou serviços no Messenger, siga o Acordo do Comerciante do Produto para Comércio da Meta.
d. Não use o Messenger e/ou o recurso de mensagens do Instagram para vender produtos digitais.
Gostaria se possível que esse assunto fosse mais divulgado pela comunidade para esclarecer essas dúvidas e ajudar as pessoas que assim como eu estão começando a utilizar a ferramenta
São assuntos que geram muitas dúvidas, mesmo tendo acesso a documentação, pois são temas que podem gerar interpretações diferentes
Desde já agradeço pela atenção
As novas políticas estão aqui: https://developers.facebook.com/devpolicy/preview?locale=pt_BR e entram em vigor no mes que vem.
A nova já não menciona links:
Para ser sincero, eu não me preocuparia com isso… Manychat é partner oficial da Meta, e todos nós aqui usamos a plataforma pra vender alguma coisa. :D
Em um treinamento recente, ouvi relatos de casos de contas bloqueadas supostamente pelo uso de links que direcionam para páginas de vendas.
Ainda que não possa afirmar a veracidade desses casos, se considerarmos esses relatos em conjunto com a sua experiência, isso reforça que as regras podem ser aplicadas de forma inconsistente.
Por isso, acredito ser essencial analisarmos essas políticas com um olhar mais crítico e adotarmos cautela, especialmente para pequenos negócios como o meu, que dependem dessas ferramentas para crescer.
Agradeço muito por dividir seu conhecimento e espero continuar aprendendo com quem já está há mais tempo nessa jornada
Reply
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.