Whatsapp no manychat nao envia as automações mesmo com o gatilho correto.
Criei minha conta no ManyChat e configurei a automação normalmente. Conectei meu número e tudo parece estar certo, mas as mensagens não são enviadas. Já tentei de tudo e não funciona.
Suspeitei que o problema fosse a empresa não estar verificada, então comprei um chip novo, mas mesmo assim as mensagens não chegam no WhatsApp — elas só funcionam no Instagram.
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Page 1 / 1
Opa, @Guygow!
Aparece algum erro na hora de criar o fluxo para o WhatsApp ou algo do tipo?
Você menciona que as mensagens chegam ao Instagram, mas não ao WhatsApp… é importante lembrar que cada canal precisa ter a sua própria automação. Isso mesmo que seja para enviar exatamente a mesma coisa. Precisa de uma automação para o IG e outra para o WhatsApp.
Na lista de automações, clicando nos três pontinhos, tem a opção de converter canais que ajuda nisso. Essa opção duplica a automação e converte as mensagens para esse canal novo selecionado.
Mesmo assim ainda é importante verificar a automação depois para fazer ajustes (existem opções exclusivas de cada canal que não funcionam em todos).
Obrigado pela resposta!
Toda a automação está configurada para o WhatsApp. Quando eu testo pela visualização que aparece no canto superior direito dentro do ManyChat, ela funciona perfeitamente. No entanto, quando eu tento acionar a automação enviando a mensagem de gatilho diretamente pelo WhatsApp para o número conectado, ela não me responde — apenas funciona no chat do ManyChat e na visualização interna.
Resumindo: a automação está funcionando, mas as mensagens não chegam ao meu WhatsApp quando envio o gatilho. Ela só responde dentro do ManyChat e na visualização da automação.
Hmmm, muito estranho...
Poderias mandar um print da sua automação? Só precisa ser dos gatilhos e dos primeiros blocos. Assim dá para ter uma noção se algo está errado por lá.
eu imaginei que fosse algo relacionado a BM mas creio que nao é...
eu imaginei que fosse algo relacionado a BM mas creio que nao é...
Consegues mandar com uma resolução melhor? Não consigo ler/saber o que que tem nesse primeiro bloco conectado aos gatilhos.
No primeiro bloco, eu configurei o link que direciona diretamente para o WhatsApp, já com uma mensagem pré-preenchida para a pessoa enviar, por exemplo: “Fiquei interessado na sua consultoria”.
No segundo bloco, estão definidos os gatilhos da automação.
Essa imagem que você está vendo mostra exatamente os gatilhos configurados.
Valeu, @Guygow!
Está muito estranho isso aí… Eu criei um pequeno fluxo aqui para simular isso e funcionou sem nenhum problema:
Isso tem cara de ser alguma coisa relacionada à Meta… Diria para dar uma olhada lá no gerenciador do WhatsApp na sua BM (https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager). Se há alguma limitação no seu número, deve aparecer por lá.
E, claro, vale também abrir um chamado para o time de Suporte da Manychat. Eles conseguem investigar isso profundamente e te ajudar caso haja alguma coisa relacionada na sua conta Manychat.
É o que eu consigo aconselhar aqui… Além disso só se marcássemos uma consultoria pra conectar aí contigo e investigar as configurações na BM, mas também não seria nada 100% garantido.