Pessoal estou tentando descobrir a fonte de cada cliente novo, como faço para usar isso aqui na entrada do fluxo? Ou isso nao é possivel? Tem uma alternativa? Socorro rsrsr

Pessoal estou tentando descobrir a fonte de cada cliente novo, como faço para usar isso aqui na entrada do fluxo? Ou isso nao é possivel? Tem uma alternativa? Socorro rsrsr

Opa, 
Infelizmente não há forma “nativa” de capturar isso…
Imagino que você tenha uma automação com uma palavra-chave “padrão” e quer saber de onde estão vindo os leads. Nesse formato não tem como saber nada. O que eu faço é usar palavras-chave diferentes e dividir a automação em duas partes, uma para cada gatilho e identificar a origem e outra que contém o resto da automação.
Nessas primeiras partes, para cada palavra-chave, atribuo um valor fixo para o campo personalizado de origem. Depois conecto a segunda parte da automação. Não é nada super detalhado, mas pelo menos eu sei de qual gatilho que surgiu o lead.
Depois é só chamar a automação de segunda parte e pronto… vais ter várias automações de gatilho e uma de “entrega” do conteúdo.
Assim podes mandar essa info via webhook, pra alguma planilha do Sheets, etc.
Já existe uma Ideia postada para receber o ID do post de origem… deixe seu voto lá para entrar no radar do time de produto da Manychat 😉
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.