Skip to main content
Solved

Destinatário não recebe o envio da imagem

• September 28, 2024
  • 5 replies
  • 107 views

Persona.Equipe

Olá pessoal

Tenho um fluxo, para whatsapp, onde é enviado uma imagem. No fluxo, aparece como 100% entregue, porém, no destinatário,  a imagem não aparece no aparelho.

O estranho é que se eu entrar em chat ao vivo eu consigo ver que foi enviado 😵 ???

É  possível enviar imagem pelo whatsapp?

Best answer by Persona.Equipe

Olá Gustavo, eu não sei dizer se foi exatamente isso, mas, eu diminui o tamanho da imagem e deu certo.

De qualquer forma muito obrigado pela resposta. 

View original

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+6
  • Manychat Community Moderator
  • September 30, 2024

@Persona.Equipe sim, é possível enviar imagens no Whatsapp.

Isso está acontecendo com todos usuários ou somente alguns? E com todas imagens que você tenta mandar, ou somente algumas?

No teu caso eu tentaria ver se o problema é geral, por causa da imagem, ou por causa do usuario. E a partir daí tentaría diferentes soluções.

Persona.Equipe

Olá Gustavo, eu não sei dizer se foi exatamente isso, mas, eu diminui o tamanho da imagem e deu certo.

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • October 2, 2024
Persona.Equipe wrote:

Poxa, muito interessante isso! Talvez o WhatsApp tenha alguma restrição de tamanho de imagem que o Manychat não está tratando para esses envios. 

leandro.legal

Vocês conseguiriam me ajudar com qual seria o tamanho ideal de uma imagem para usar no whatsapp?

leandro.legal
leandro.legal wrote:

Vocês conseguiriam me ajudar com qual seria o tamanho ideal de uma imagem para usar no whatsapp?

Acionei o suporte da plataforma, e este link tem os formatos que são meta autorizados para imagens. (  Imagem-API da Nuvem  ).

Em resumo, as imagens não podem ter mais de 5MB. Os formatos aceitos são .PNG e .JPEG. Aqui que tem o pulo do gato… as imagens devem estar no formato de cor RGB ou RGBA de 8 bits. Usei o formato de 24 bits que ele aceitou. Abaixo a configuração que uso.

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings