Skip to main content

Bom dia, 

Eu vou disparar para uma lista mensagem de marketing oferecendo meu produto, na automação eu gostaria de construir um fluxo que vai enviar a mensagem, quando algum cliente responder ou clicar no botão por exemplo “SIM”, automaticamente, vai incluir uma tag que ele respondeu, dai vai aguardar um delay de 1 hora, se ele não estiver com a tag que respondeu, enviar uma outra mensagem e por ai vai com várias mensgens dentro das 24horas. 

Estou com dificuldade de fazer isso funcionar, embora tenha colocado isso em um fluxo, ele não funciona da forma correta, alguém pode me ajudar?

Olá, ​@julianasteffens 

Na tua mensagem que terá um botão “SIM”, deves adicionar uma tag para que possas identificar quem abriu.

Onde diz “próximo passo”, adicionas uma condição que diz: Se o utilizador não tiver a tag enviar follow-up.

Deixo uma imagem para que possas ver melhor:

Diz-me se ajudou 🙌🏼

Ajudou muito, porém, tenho outro problema, para quem não clica no botão e só responde digitado mesmo, tem alguma forma de identificar que ele respondeu algo?

Olá, ​@julianasteffens 

Na tua mensagem que terá um botão “SIM”, deves adicionar uma tag para que possas identificar quem abriu.

Onde diz “próximo passo”, adicionas uma condição que diz: Se o utilizador não tiver a tag enviar follow-up.

Deixo uma imagem para que possas ver melhor:

Diz-me se ajudou 🙌🏼

@rodrigo_silvano/ ​@julianasteffens 

A lógica está correta, mas é necessário colocar a Espera Inteligente ANTES da condição.

Senão, assim que o contato recebe o bloco com a mensagem o próximo passo vai verificar se ele possui a tag e já vai imediatamente entrar na espera. Isso acontece antes do contato conseguir clicar no botão e fará com que sempre receba a mensagem de follow up.

Portanto é preciso trocar esses dois passos de lugar:

1. Mensagem com o botão de interação
  2. Ação adicionando um tag de controle (TEST_TAG no exemplo)
  3. Espera Inteligente como o tempo que você deseja aguardar
  4. Condição que verifica se o contato NÃO POSSUI a Tag
    • Se verdadeiro = Manda o follow up
    • Se falso = Não faz nada (significa que o contato tocou no botão)

E se você deseja continuar o seu fluxo para mandar mensagens depois que o contato clicar no botão, basta conectar ao passo da Ação (2). 😉

Fabio, ainda tenho o problema com o cliente que não clica em nenhum botao, ele escreve por texto ou responde por áudio. Como identificar isso para trocar a tag? colocando uma por exemplo cliente respondeu.

Ajudou muito, porém, tenho outro problema, para quem não clica no botão e só responde digitado mesmo, tem alguma forma de identificar que ele respondeu algo?

Nesse caso você pode usar o bloco “Coleta de Dados”.

Algo nesse estilo:

1. Insira o bloco de Coleta de Dados
  2. Selecione o tipo “Múltipla Escolha”
  3. Marque para também permitir entradas de texto
    • Se você não definir isso, vai ter uma opção que te permite incluir uma mensagem automática caso o contato escreva algo ao invés de somente tocar na opção.
  4. Defina o seu botão
  5. Defina o tempo de espera para a expiração da coleta
  6. Cria mensagens para quando a coleta expira (este será o seu follow up)
  7. Conecte o restante do seu fluxo no próximo passo. Com esse bloco, somente segue adiante quando há uma resposta.

Espero que ajude!!

Reply