Skip to main content

Olá, pessoal.

Estou compartilhando uma experiência recente para ajudar quem mais estiver passando por isso e buscar alguma luz no fim do túnel.

O Problema: Tive meu aplicativo WhatsApp Business bloqueado no celular logo após conectar um número novo ao ManyChat. Tenho certeza que selecionei o Modo de Coexistência (BETA) , que deveria justamente manter o app funcionando.

O Diagnóstico Oficial do Suporte da Meta: Depois de muita tentativa e erro, consegui falar com o suporte do Meta Business, e eles me deram a causa definitiva:

1. Meu Portfólio Empresarial (a BM) não está verificado .

2. O motivo é que a Página do Facebook está vinculada a ele tem menos de 90 dias de criação .

3. Segundo o suporte, o algoritmo da Meta restringe automaticamente contas novas e não verificadas de usar a API como medida de segurança, o que causa o bloqueio do app no ​​celular, mesmo selecionando o modo de coexistência.

A Solução Oficial Recomendada pela Meta: A única saída é esperar. Os passos que eles me orientaram a seguir foram:

1. Desconecte o número do ManyChat.

2. Pedir a análise no app do celular para reativá-lo para uso manual.

3. Aguarde o prazo de 90 dias da página do Facebook passar.

4. Após os 90 dias, a conta se tornará elegível para verificação e só então poderá reconectar à API com segurança.

No momento, estou aguardando a conclusão da minha análise.

Alguém aqui já passou por essa barreira específica dos 90 dias? Esperar o prazo resolver o problema de vez para vocês?

Obrigado!

Be the first to reply!