Skip to main content

Hi everyone, I’m new to ManyChat.

In this example, I have an Instagram store, in which, if anyone comments “I want this product”, I would like to know if I can use ManyChat to send a message saying: “Hi, this product is valued in $100 (this information lies in the description of the product), you shoud transfer to this account (1231312312) and send the “receipt” here, so that we can start packing your product”.

Can I do this?

PT-BR

Olá a todos, sou novo no ManyChat.

Neste exemplo, tenho uma loja no Instagram, na qual, se alguém comentar “Quero este produto”, gostaria de saber se posso usar o ManyChat para enviar uma mensagem dizendo: “Olá, este produto está avaliado em $100 (esta informação está na descrição do produto), você deve transferir para esta conta (1231312312) e enviar o “recibo” aqui, para que possamos começar a embalar seu produto”.

Posso fazer isso?

Acredito que, com resposta a comentários, você só conseguiria fazer isso criando uma automação para cada produto/postagem. Mas será que, ao invés de comentar 'Eu Quero', incentivar o cliente a clicar em um link não seria uma boa alternativa? Pois há o gatilho 'Usuário clica em um link de referência', onde você pode criar um link para cada produto, inserindo uma informação na URL e salvando-a em um campo personalizado. Então, cada link teria uma informação que você poderia utilizar no bloco de condições para saber o preço.

Acredito que, com resposta a comentários, você só conseguiria fazer isso criando uma automação para cada produto/postagem. Mas será que, ao invés de comentar 'Eu Quero', incentivar o cliente a clicar em um link não seria uma boa alternativa? Pois há o gatilho 'Usuário clica em um link de referência', onde você pode criar um link para cada produto, inserindo uma informação na URL e salvando-a em um campo personalizado. Então, cada link teria uma informação que você poderia utilizar no bloco de condições para saber o preço.

Aí a ideia seria criar uma automação por POST/PRODUTO que leva para um link externo, onde a pessoa efetua a compra? Seria isso?

Opa, ​@raphaelbotelho!

Dá pra fazer tranquilamente. Só precisa integrar o seu banco de dados (ou planilha do google - cuidando com as limitações). Inclusive Há com criar um “template” que você pode duplicar, alterar alguns parâmetros e ir atribuindo isso para cada post de produto.

Se precisar de ajuda ou quiser que isso seja elaborado, fique à vontade em me chamar para marcarmos uma chamada clicando aqui.

Um abraço!

Aí a ideia seria criar uma automação por POST/PRODUTO que leva para um link externo, onde a pessoa efetua a compra? Seria isso?

A ideia que tive foi algo mais simples, enviando pro direct do instagram. No exemplo abaixo, ele salva o valor 47 em um campo personalizado. 

https://ig.me/m/username?ref=produto1--47

Sobre esse gatilho, documentação do manychat:

https://help.manychat.com/hc/en-us/articles/14281276006684-Instagram-Ref-URL-Trigger

@rogerioaraujo, essa sua forma funciona para trazer pessoas para conversar no Instagram. Pelo que entendi, o ​@raphaelbotelho possui uma conta no IG em que faz posts sobre os produtos que oferecem e a ideia é que os usuários possam comentar para receber mais informações sobre como adquirir os produtos.

Significa que a pessoa já está no IG, vendo algum post. Não haveria como usar um link de referência nesse cenário.

Mas, vamos esperar para que ele também possa trazer mais informações sobre isso. 😉

Reply