Skip to main content
Question

Desabilitação automática de contas do Manychat - Perdi 15 contas

• May 12, 2026
  • 3 comments
  • 21 views

o.alefpedroso

AJUDA URGENTE!

Todas as minhas contas do Manychat foram banidas e desativadas automáticamente (não ao mesmo tempo).

Eu utilizo o Manychat para enviar links de afiliado ou até mesmo dos meus proprios produtos dentro do direct do Instagram. Mas nos ultimos meses as minhas contas começaram a ser desativadas e o suporte sempre me responde com essa mensagem. 

Não encontrei nada sobre o que pode ter causado isso e não quebrei nenhuma regra da plataforma. Todos os produtos que vendo são legitimos e aprovados para venda tanto na META quanto no manychat.

Toda vez que crio uma conta nova, basta eu criar um fluxo que ela cai na mesma hora ou leva algumas horas para ser desativada.

Preciso de ajuda urgente com isso. Já tentei de tudo mas o suporte não consegue me ajudar! 

3 replies

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • May 12, 2026

Opa, ​@o.alefpedroso!

Se isso já se tornou algo recorrente, você certamente está violando algum termo ou política de uso. Vale lembrar que a Manychat precisa respeitar, sem exceção, todas as políticas que a Meta impõe para uso de qualquer integração.

Isso faz com que os termos de uso da Manychat sejam até mais rígidos do que os da Meta, pois precisam obedecer aos que já existem e criam outras regras de acordo com a necessidade da plataforma.

Então sem sabe muito bem o que você oferece, vende ou transmite nas automações e até mesmo o conteúdo que está sendo publicados nos seus perfis, não tem como dizer onde que está a fonte do problema.

Tudo isso precisa ser levado em consideração. Até mesmo a copy que você usa nas suas mensagens automatizadas.

E se algo é minimamente considerado como infração ou potencial infração dos termos de uso, nos próprios termos a Manychat se reserva a bloquear a conta sem aviso prévio. Isso tanto para cumprir as suas políticas, quanto para se manter em compliance com as da Meta. Não fazer isso colocaria até a parceria e, consequentemente, a empresa em risco.

o.alefpedroso
  • Author
  • Up-and-comer
  • May 12, 2026

Opa ​@Fabio Gaulke. Obrigado por me responder!

Eu tenho certeza de que tem algo que está acontecendo de errado. Eu uso o Manychat a anos e desde que isso começou eu não tive paz.

Pode ser que esteja errando em algo nos fluxos ou com os produtos que vendo. Entrei em contato com o suporte e eles não conseguem me ajudar. Infelizmente estou abrindo mão da plataforma porque não aguento mais passar por isso.

Faz meses que estou sofrendo com o mesmo problema. Pra você ter uma ideia, já testei TUDO que eu pude: criei fluxos mais longos e mais curtos, fluxos com palavras diferentes, com imagem, sem imagem, com audio, sem audio.

Tudo isso com contas diferentes de e-mails. Não consigo mais fazer testes porque minhas energias se esgotaram e vir aqui foi minha ultima opção. Já abri chamado com o suporte e estou aguardando eles verificarem mais a fundo mas sei que a resposta será a mesma. Eles não podem avaliar os fluxos e nem aprovar ou desaprovar o que estou criando.

Mas agora tem uma questão que achei interessante. Se eu crio uma conta no manychat e deixo ela sem fluxo nenhum, ela não cai. Ao criar um fluxo novo ela cai. Não importa a palavra, quantidade de caracteres ou link que eu coloque no fluxo.

Além das minhas contas, todas as contas que utilizam os mesmos fluxos que eu compartilhei também são derrubadas.

Também tem a questão de que agora fico recebendo esse teste de robô sempre que crio uma conta nova de minuto a minuto. Só não consegui testar criar um fluxo sem link nenhum, mas agora acredito que não vale mais a pena testar. 

Também tenho uma lista de pelo menos 25 pessoas que eu conheço que estão passando pela mesma coisa e que não tem conexão nenhuma com minhas contas ou fluxos que criei.

Acabei postando aqui como um ultimo sopro de esperança, mas acabei de encontrar outra plataforma que faz a mesma coisa que o Manychat e que não derruba minha conta e com suporte humanizado no Brasil com valores 3x mais baixo aprovada pela Meta (como a Manychat).

Amo o Manychat, mas não aguento mais passar por esse inferno. 

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Community Moderator
  • May 12, 2026

Poxa... eu entendo perfeitamente o seu sentimento de frustração. Passar por esse ciclo de bloqueios sucessivos, especialmente quando você já tentou diversas variações de fluxos e estratégias, é realmente desgastante. 🫤

Pelo seu relato, algum sistema de segurança deve estar identificando algum padrão específico que dispara o bloqueio imediato assim que uma automação é publicada. Como existem diretrizes automáticas de conformidade, às vezes um detalhe que parece inofensivo para nós acaba sendo sinalizado pelas ferramentas de monitoramento.

Tomara que o suporte consiga analisar o seu caso com a profundidade necessária para identificar exatamente o que está causando isso.