Question

ManyChat does not respond to the user

  • 17 April 2024
  • 9 replies
  • 74 views

I have a flow in ManyChat that stops midway. I make a connection with GPT via the Assistant API, send the user's question, and it returns the answer correctly. However, ManyChat does not send the answer back to the user, even though the answer has already been received by the API.

In the image below, in red, is the GPT's response. In blue is the count for error location. It reaches up to number 3, as shown in the image that performs the action from this user field.

 

Can someone help me, please??

 


9 replies

Userlevel 6
Badge +4

Hi @carol you probably have your timing wrong.

The Assistants API requires you to check the answer a while later, it’s not immediate like standard OpenAI Chat Completion. So it’s likely that your timing is off somewhere.

The other possibility is that you’re not resetting the ‘erro’ variable when you start a new request, so it works the first/second time, then it starts to fail.

It all depends on how you’ve setup Assistants with Manychat.

I can definitely help you debug and get to the bottom of this if you need some help. Happy to jump on a consulting call, message me if you’re interested.

PS: Podemos falar em português também, sou brasileiro ;)

Oi, Gustavo. Obrigada pelo seu retorno. Talvez eu não tenha deixado tão claro o problema. 
Eu sempre recebo a resposta do GPT, o problema é que o Manychat não envia essa mensagem para o usuário. Ele chega até a etapa anterior ao envio da mensagem ao usuário e para ali. A variável para teste de erro etá sendo atualizada normalmente, ela atua corretamente, sendo que ela é iniciada sempre que dá o passo seguinte.
O problema está mesmo onde o bloco do instagram deveria enviar a mensagem para o usuário, mas ele não envia nada. Mesmo que o ccampo de usuário “01- chatgpt_resposta” estivesse vazio, ele necessariamente deveria enviar o seguinte texto “Aqui está sua resposta   ”, mas nem isso o usuário recebe

Userlevel 6
Badge +4

Ok, checa o tamanho do texto (quantidade de letras). Se é maior que o tamanho que Instagram aceita, é possível que não mande.

IG aceita até 1000 (e emojis e letras especiais as vezes contam como mais de 1).

 

Pode ser isso então. Acabei de contar a resposta que o GPT gerou e tinha mais de 2000 caracteres. Vou ajustar isso e te falo se resolveu.

De qualquer forma, muito obrigada pela atenção, Gustavo!

Pronto. Configurei o GPT para limitar a quantidade de caracteres, agora deu certo e o manychat enviou a mensagem praa o usuário. Muito obrigada!!! 😎

O GPT acabou de retornar uma resposta com 500  caracteres, mas o Manychat parou no mesmo lugar que estava parando anteriormente 😥☹️ Não enviou a resposta para o usuário

O que mais você acha que pode tá acontecendo??

Userlevel 6
Badge +4

Tenta colocar o texto da resposta num bloco de texto, e tenta disparar esse texto.

Checa se da algum erro.

E se você tiver um botão no bloco de mensagem, isso também conta.

Se precisar, podemos fazer chamadas de consultoria ou resolução de problemas para poder te ajudar com mais detalhes. Me avisa qualquer coisa ;)

Gustavo, vou aceitar fazer uma chamada de consultoria, como funciona? Estou fazendo diversos testes, mesmo com a mensagem co 500 caracteres o Manychat não envia para o usuário

Userlevel 6
Badge +4

Oi @carol já te mando mensagem privado por aqui e aí conversamos ;)

Reply