Skip to main content
Question

Problema com Condições de Resposta, Atraso e Tags no Bot do ManyChat

  • 26 July 2024
  • 0 replies
  • 47 views

?name=image.png

 

 

Olá equipe ManyChat,

Estou enfrentando alguns problemas com o meu bot no ManyChat e gostaria da ajuda de vocês para resolvê-los.

### Problema 1:

Eu configurei meu bot para responder da seguinte maneira:

1. *Quando o cliente envia qualquer mensagem*: O bot deve enviar uma mensagem de resposta imediatamente.
2. *Quando o cliente não envia nenhuma mensagem*: O bot deve aguardar 3 minutos e depois enviar uma mensagem.

### Configuração Atual:

1. *Gatilho Inicial*: "O usuário envia uma mensagem".
2. *Condição #1*:
  - Verifica se a tag é "FRANQUEADO" ou "facebook".
  - Se o contato não corresponde a nenhuma dessas condições, continua para a próxima verificação.
3. *Condição #4*:
  - Verifica se "Última interação no WhatsApp contém qualquer valor".
  - , continua para enviar a mensagem de resposta.
4. *Atraso Inteligente*:
  - Se a condição não for atendida (ou seja, se o usuário não enviou uma mensagem), espera 3 minutos antes de enviar a mensagem.

### Problemas Encontrados:

1. *Para a Condição #4*:
  - A condição "Última interação no WhatsApp contém qualquer valor" deveria captar qualquer mensagem enviada pelo usuário, seja texto ou números. No entanto, isso não está acontecendo corretamente.
  - Mesmo que a condição seja atendida (ou seja, o usuário enviou uma mensagem), a mensagem de resposta não está sendo enviada imediatamente. Em vez disso, o bot envia a mensagem após o atraso de 3 minutos, como se a condição não tivesse sido atendida.

2. *Mensagens de Resposta*:
  - Configurei para que a primeira mensagem seja enviada quando o usuário envia qualquer mensagem, mas o bot envia essa mensagem imediatamente, mesmo quando não há interação do usuário.
  - Quero que o bot espere 3 minutos e depois envie a mensagem apenas se não houver interação do usuário.

### Problema 2:

Além disso, tenho outra dúvida sobre a configuração do meu bot:

1. *Fluxo de Mensagem Adicional*:
  - Após configurar o fluxo descrito acima, adicionei um atraso para enviar a primeira mensagem ao cliente após ele mandar alguma mensagem ou se ele não mandar nenhuma mensagem.
  - Quero que, se o cliente responder à mensagem de boas-vindas que é um template,  e depois enviei o bot envie um link do grupo.
  - Se o cliente não responder à mensagem de boas-vindas, o bot não deve enviar nada.
  - Para isso, configurei uma condição "Última interação no WhatsApp" com qualquer valor. No entanto, o bot está enviando a mensagem e o link do grupo imediatamente quando cliente interage ou depois de 3 minutos , sem respeitar caso o cliente responda o template que coloquei entre a mensagem de boas-vindas e o envio do link do grupo.

0 replies

Be the first to reply!

Reply