Question

Cadastro de Lead

  • 21 May 2024
  • 4 replies
  • 39 views

Estou com a seguinte dificuldade:

Quando ativo entrado do usuário para o lead digitar seu nome e ele não digita o nome e sim outra coisa o Manychat já grava a informação como nome do lead, e aí que entra o problema, eu não consigo editar nome de lead na opção contatos. Alguma sugestão para resolver isso?

obrigado!


4 replies

Userlevel 6
Badge +4

A única maneira de editar o nome é usando a API do Manychat, con o updateSubscriber

Você pode fazer aí mesmo da ferramenta Swagger.

Boa Gustavo, só não encontrei a opção para editar o contato e sim para cadastrar um novo contato… existe a possibilidade de edição? Se sim poderia me mandar uma print por gentileza?

Userlevel 6
Badge +4

Precisa usar o endpoint updateSubscriber

 

Como sugestão, algo que fiz e que tem funcionado bem foi inserir um bloco para o ChatGPT validar se a mensagem do usuário contém um nome. Se não houver um nome, a instrução é escrever somente a palavra 'Não'. Se houver um nome, salva-se apenas o nome do usuário em um campo personalizado. Em seguida, um bloco de condição verifica se no campo personalizado existe a palavra 'Não'. Caso exista, retorna para perguntar o nome novamente. Caso não exista, faz uma requisição à API e atualiza o nome. Com isso, se o usuário escrever algo como 'Meu nome é X', apenas o nome dele é salvo.

Reply