Solved

Como direcionar um cliente para um fluxo diferente

  • 11 June 2024
  • 5 replies
  • 58 views

Ola bom dia, eu gostaria de saber como configurar o meu fluxo Principal ao receber determinado contado retirar ele e levar para um fluxo diferente, obrigado.

icon

Best answer by rogerioaraujo 11 June 2024, 21:36

View original

5 replies

Inserir um bloco de condição, quando determinado critério for verdadeiro, selecione o bloco de Iniciar a automação. 

Obrigado, uma nova pergunta, como faço para dar liberdade de um cliente falar comigo em um determinado local do fluxo, obrigado.

Você pode utilizar uma combinação de TAG, Atraso inligente, e um bloco de condição. Exemplo hipotético:
1 - Cria uma TAG chamada "Seguir Fluxo”
2 - Quando chegar no local do fluxo desejado, inserir um atraso de 2 horas (ou o necessário)
3 - Quando acabar o tempo, um bloco de condição verifica se o contato tem a TAG "Seguir Fluxo”

Se sim, significa que você já conversou com o cliente, e que pode seguir adiante no fluxo;
Se não, significa que você ainda não conversou com o cliente, e por isso retorna pro inicio do atraso inteligente. A cada X tempo que você determinou, o bloco condicional confere se já pode seguir ou não. 

Ola bom dia, nao consegui pois assim que os clientes chegam e deixa mensagem fica reenviando o inicio do fluxo para que eles escolham uma opcao e eu preciso conversar nesse local sem que o manychat intervem

 

Teria que entender se o cliente está iniciando a conversa através do fluxo de resposta padrão ou de um fluxo específico, como por uma palavra-chave, por exemplo. No fluxo de resposta padrão, todas as vezes que um cliente envia mensagem e não está em conversa com um agente no bate-papo ao vivo, ou não veio de alguma outra automação específica, o fluxo de resposta padrão é executado.

Se você quer que esse fluxo seja executado somente uma vez, pode inserir uma condição para verificar se o seu contato tem alguma TAG logo no início do fluxo. Caso não tenha, significa que ainda não foi atendido, então você adiciona essa TAG e segue com o fluxo, permitindo que o seu cliente escolha as opções. Caso já tenha essa TAG, o fluxo para.

Reply