Skip to main content

Não consigo integrar meu manychat com o assistente openai v2. Preciso de ajuda, li toda a documentação possível...

E aí!
Estou na mesma situação.

 

Preciso conectar meu Assistente do GPT a minha conta Manychat, para interagir com os meus LEADS pelo Messenger e Instagram.


Manychat já possui uma integração nativa com o Chat GPT. Basta inserir uma chave API em Configurações/ Integrações e é possível definir em um nó de ação um prompt para fazer o que você precisar.

Agora, se precisar usar um GPT/ Assistente específico que vocês criaram… será necessário fazer a integração na unha com uma Requisição HTTP.


@C F como diz @fgaulke para a integração com Assistants API é preciso fazer com Requisições HTTP.

O fluxo completo para administrar a lógica do Assistant é assim:

 

Isso é feito seguindo a documentação da OpenAI e Assistants API.

Se precisar, eu tenho esta solução instalada em varios dos meus clientes. Me manda um DM e podemos conversar.


Olá pessoal, fiz a integração com a requisição http. Contudo, quando testo o assistant no playground, o resultado fica ótimo, mas quando testo no WhatsApp, fica ruim, será que precisa incluir as instruções do sistema em algum local nas requisições? 


E você conseguiu os mesmos resultados dos testes feitos no playground? Parece que lá, os resultados são melhores e mais fidedignos do que os resultados apresentados no WhatsApp. 


Olá pessoal, fiz a integração com a requisição http. Contudo, quando testo o assistant no playground, o resultado fica ótimo, mas quando testo no WhatsApp, fica ruim, será que precisa incluir as instruções do sistema em algum local nas requisições? 

 

Olá, @pfnazario!

Além de incluir mais instruções no prompt, você pode definir as configurações de temperatura, tokens, etc, direto na requisição HTTP

 

{
"model": "o modelo que deseja",
"prompt": "seu prompt...",
"temperature": 0.7,
"max_tokens": 100,
"top_p": 1,
"frequency_penalty": 0,
"presence_penalty": 0
}

 

Isso deve ajudar a melhorar a qualidade dos retornos.


Fabio, obrigado pela agilidade na resposta. Confesso que fiquei perdido, pois eu montei um fluxo com algumas requisições, seguindo a lógica da documentação da API da openai. A primeira requisição é a seguinte (https://api.openai.com/v1/threads/runs): 

{
  "assistant_id": "asst_XXXXX",
  "thread": {
    "messages":
      {"role": "user", "content": "{{cuf_11871555}}"}
    ]
  }
}

o cuf_11 está associado ao campo "chatgpt_entrada", configurado na sessão campos. 

Desculpe minha ignorância, mas ainda não consegui entender onde incluir as informações que você passou e se eu deveria colocar literalmente todo o prompt (instruções do sistema do assistant). As outras requisições são /messages e /runs.


@pfnazario supondo que todo o resto está ok, é possível que o JSON Body esteja quebrando com algum caracter no texto ingressado pelo usuario.

 

Para resolver isso, tenta o seguinte:

{
  "assistant_id": "asst_XXXXX",
  "thread": {
    "messages": s
      {"role": "user", "content": {{cuf_11871555}} }
    ]
  }
}

 

O que eu fiz aí for tirar os “” do  {{cuf_11871555}}

 

E no editor do External Request, faz clique na opção “Encode to JSON”

 

Ve se isso aí melhora ;)


Reply