Skip to main content

Olá, pessoal! Alguém poderia me ajudar?
Estou criando um chatbot de atendimento no WhatsApp e gostaria que ele funcionasse da seguinte forma:

Se o usuário não clicar nos botões em até 60 segundos, a mensagem específica (Mensagem de 1 minuto) deve ser enviada automaticamente. No entanto, se ele clicar em qualquer botão, a mensagem não deve ser enviada. Tentei várias configurações, mas ainda não consegui fazer essa Condição funcionar corretamente. O que estou fazendo de errado?

*Obs.: Sei que é possível usar o menu de coleta de dados, mas ele só aceita respostas em texto. Preciso que funcione com a interação nos botões.

Olá, @Evandro!

Somente dois detalhes te separam do objetivo! hehe 😉

1. O atraso inteligente deve vir antes da condição. Caso você deixe assim, quando o seu contato recebe a mensagem com os botões, IMEDIATAMENTE é verificada a condição se o contato não possui a tag… o que sempre vai ser válido. Por isso é necessário esperar 1min antes de validar a condição. 

2. Cada um dos botões precisa de uma ação com uma tag atribuída (pode ser igual ou diferente para cada botão). Isso já pode ter sido feito, mas não está aparente na imagem que você mandou.
    Caso você use tags iguais para os três botões, basta ajustar ela como condição. Caso deseje ter uma tag para cada botão, precisa incluir elas separadamente e definir como "qualquer uma das seguintes condições” (para que qualquer botão clicado invalide a condição):

Aqui deixei um "modelo” de como estruturar isso (usei apenas uma tag igual para todos os botões nesse exemplo):

Espero que ajude!

E se precisar de alguma ajuda adicional, pode me chamar lá no @fabio.gaulke

🚀

@Fabio Gaulke 

Muito obrigado pela ajuda. Ainda assim não estava dando certo aqui, porém eu resolvi tentar usar 1 tag só para os 3 botões, igual mostra o seu exemplo e dessa forma deu certo. ✌️

Reply