Skip to main content

Olá! Tenho uma ideia para automação, mas não sei se teria como executá-la no Many Chat.

Na minha empresa fazemos lives, e quero fazer uma automação para enviar o link para quem estiver interessado e reenviar minutos antes da live começar. A ideia é assim:

1. A pessoa comenta "Eu quero" em uma publicação que divulga a live.
  2. Assim que ela comenta, recebe uma mensagem direta (DM) com o link da live.
  3. Na terça-feira, às 18h, antes da live começar, ela recebe outra mensagem com o link, lembrando-a que a live já vai começar.

É isso: comentar > receber o link na DM > receber um lembrete com o link na hora da live.
Mas é importante conseguir configurar para que a pessoa receba em um horário especifico e não depois de x tempo.

Conseguem me ajudar?

Oi, ​@Rayza!

Como posso explicar isso… “dá pra fazer, mas depende”. 😅

Vamos lá… Se você faz isso pelo Messenger (Facebook), todas as contas do Manychat possuem a opção de criar listas de Mensagens liberadas. Agora, para o Instagram, faz muito tempo que liberaram um beta com isso, algumas contas conseguiram e hoje esse Beta está fechado e sem sinal de voltar tão cedo. Aqui estão mais informações sobre isso: https://manychat.com/blog/pt-br/como-comecar-com-a-automacao-de-mensagens-diretas-no-instagram-4-automacoes-que-voce-precisa-%f0%9f%a4%a9-2/

Mas, deixe-me explicar o motivo disso. A Meta possui uma “regra” que é a Janela de 24h. Em poucas palavras, essa regra faz com que não seja mais possível enviar qualquer mensagem através de automações assim que se passam 24h sem nenhuma interação do seu contato. Mesmo que isso seja possível de montar dentro de um fluxo.

Ou seja, se você montar algo que avise o seu público depois das 18h de segunda, ainda é possível enviar um aviso às 18h de terça. Mas se ultrapassar 24h, não será mais possível contatar esses contatos através de automações ou sequências. Mas isso também só servirá como um aviso único. Se o contato deixar de conversar com o perfil de vocês, na próxima terça já não será possível notificar novamente.

Agora, caso você também use o WhatsApp na Manychat, aí é possível criar modelos de mensagem e disparar estes quando você quiser (lembrando que os envios são cobrados à parte)

Espero que isso te ajude um pouco. Mas, infelizmente, não há uma forma simples de fazer o que você busca.

Reply