Skip to main content

como posso somar valores no manychat , para adicionar na planilha, tipo um orçamento onde o fluxo vai guiando o cliente adicionar os itens .

1 - Você precisa criar campo personalizado do tipo numérico, para armazenar esses valores que você quer somar

2 - Inserir um bloco de ação, onde um campo personalizado vai armazenar o resultado dessa soma, conforme print

Obrigado, agora eu consigo resolver calculos no orçamento, porem adicionei outro campo personalizado com total , tipo to fazendo um fluxo para automação residencial , onde a pessoa escolhe a quantidade de itens,  tipo 3 lampadas * 50, valor de cada lampada, isso eu ja consegui resolver , como vc mostrou em cima. ai esse resultado que ele me da , vai pra coluna custos, e tenho uma coluna total. 

essa coluna total, era pra ser somada tudo que ele for adicionando de um em um, ou pode ser somada quanto terminar de adicionar todos os itens. 

me ajude com isso. 

Se eu entendi bem, você precisa adicionar o campo de valor total em cada etapa, para que ele vá registrando o valor acumulado. Algo como:

Etapa 1
Campo Produto A = {quantidade * valor}
Campo Total = {Campo Produto A + Campo Total }

Etapa 2
Campo Produto B = {quantidade * valor}
Campo Total = {Campo Produto B + Campo Total }

Otimo, deu certo aqui, agora poderia me ajudar a no final de um orçamento , gerar uma lista , dos itens selecioados pelo user ?

Pode seguir a mesma lógica: crie dois campos personalizados, um para o nome do produto atual e outro para armazenar os produtos acumulados. Todas as vezes que o usuário selecionar um produto:

Campo Produto Acumulado =
{
'Campo Produto Atual',
'Campo Produto Acumulado'
}

Reply