Skip to main content

Olá a todos, 

Estou desenvolvendo uma automação para um empresarial que possui muitas lojas. Queriamos um modo de perguntar ao usuario para qual loja ele quer ir e com isso dar algumas informações. 

Para isso, estou salvando as repostas num bloco de atributos do usuario e depois o manychat pesquisa esse atributo numa planilha google sheets. 

Porém, minha preocupação é que os usuarios respondam com uma frase e não somente com o nome da loja, por exemplo, inves de falarem “Adidas” falem “Quero ir para Adidas”.

Existe algum recurso que posso colocar para filtrar parte da resposta e inserir depois em um atributo como “loja_destino”? Mas de modo que somente insira o nome das lojas e não a frase inteira. 

Obrigado!

Olá, ​@ruby.martins!

Você poderia usar IA para isso ou, caso prefira algo mais prático, o bloco de Coleta de Dados como Múltipla Escolha para que o usuário possa selecionar a loja.

Olá, ​@ruby.martins!

Você poderia usar IA para isso ou, caso prefira algo mais prático, o bloco de Coleta de Dados como Múltipla Escolha para que o usuário possa selecionar a loja.

Olá Fabio!

Encontrei uma outra maneira:

1- Uso o bloco de coleta de dados para deixar o usuário escrever mesmo que sejam frases e preencho um campo personalizado de ‘loja_destino’.

2- Após isso anexei um Bloco Condição, onde coloquei como condição o nome real, vamos supor “Adidas” e variantes errantes, como “addidas” “addas” etc. Independente dele escrever certo ou errado, o bloco condição verifica se contém quaisquer destas opções e repassa para o próximo bloco.

3- Próximo passo foi um Bloco de Ação com a função de escrever o campo ‘loja_destino’ com o valor Adidas.

E ai então continuo meu fluxo até a verificação na planilha. Dessa forma, o fluxo consegue entender melhor o contexto mesmo com erros de digitação e no final quando houver a verificação na planilha google os valores sempre vão corresponder ao desejado pois um bloco de ação reescreveu o campo personalizado.

Fica a dica aos demais! E obrigado pela atenção Fábio!

@ruby.martins Maravilha, também é uma excelente solução! 🙌

Reply