Skip to main content
Question

Como dar continuidade ao fluxo após interação com IA?

• December 12, 2024
  • 2 replies
  • 47 views

yagoandrades

Sempre que chego na etapa de interação com IA no fluxo, não consigo fazer com que ele dê continuidade aos próximos passos, é como se o usuário ficasse preso dentro do chat IA. Como faz para programar a interação IA para finalizar após determinada interação e prosseguir com o fluxo?

Por exemplo, quando o usuário, dentro da interação com IA disser que quer falar com humano, seguir para o passo X e faça a ação de atribuir conversa à alguem.

Ou por exemplo: Quando o usuário disser, dentro da interação com IA que está interessado em um produto X, encerre a interação e prossiga para um passo específico do fluxo.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

rodrigo_silvano
Forum|alt.badge.img+3

Olá, ​@yagoandrades 

Presumo que estejas a falar sobre a própria IA da Manychat, correto?

Se sim, deves:

1. Definir o objetivo que queres atingir com a IA.
  2. Deves fornecer todo o contexto para que a IA possa responder a todas as perguntas (consoante o objetivo que definiste)
  3. Definir as tarefas que a IA deve desempenhar dentro daquele bloco. (Tens um limite de 10 tarefas por bloco de IA).

No caso de o utilizador pedir para falar com um assistente, podes definir desta forma:

• Uma tarefa onde digas: “Sempre que o utilizador pedir para falar com um humano ou assistente, deves questionar: pretendes falar com um humano?” - Deves guardas a resposta numa variável
  • Uma segunda tarefa onde digas: “Se a informação "{{variável que definiste anteriormente}}" contiver "sim" ou "quero", deves apenas responder: "Vou encaminhar o pedido. Aguarda um momento."”

Neste momento, a variável que definiste já tem armazenada a informação “SIM”.

Após o bloco de IA, podes acrescentar um atraso inteligente de 10 segundos (por exemplo) e, a seguir, um bloco de condição, que indique: “Se a variável que definiste contiver ”SIM” segue este fluxo, se não tiver, segue outro.”

Após o término do atraso inteligente, a mensagem/fluxo que definires, será enviado.

A mesma situação acontece para o produto X.

Diz-me se ajudou. 🙌🏼

Ivan Machado

Ola boa tarde, bom buscando aqui eu acho que vai ser mais ou menos isso que vai me ajudar,

OBS: Eu tenho o fluxo na IA nativa do manychat essa de 29$ eu eu tenho todo o fluxo montado mas eu quero que a IA entre entrasse em suapensao no momento que eles dissesm ja paguei ou ja enviei o comprovante, nesse momento preciso que fique na mao do atendente ate finalizar o atendimento e so depois do tempo programado valtasse para a a IA, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. 

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings