Skip to main content

Ola, minha duvida esta relacionado apos as 24hrs sem interaçoes.

Na sexta feira o cliente termina aguardando uma resposta do vendedor. entao sabado e domingo nao trabalha, e na segunda o vendedor irá retornar o contato. Pelo app e nem pelo site do atendimento atraves do many é possivel retornar este atendimento. Verifiquei no faq e diz que é possivel o atendente iniciar uma conversa manual, mas na pratica isso nao é permitido. Realizei alguns teste tentando enviar a mensagem direto pelo app do manychat e nao me permite retornar o atendimento.

 

Existe uma maneira como permitir isso? pois sem a automação deveria ser permitido.

Olá, @tech4doctors!

 

É possível iniciar conversas a qualquer momento usando o Modelos de mensagem.

Você pode criar um modelo padrão de “retorno de atendimento” e os vendedores podem usar isso para “chamar” o cliente de volta para a conversa.

 

Assim que um cliente responde a qualquer modelo de mensagem, reabre-se a janela de 24h.

 

PS: lembrando que esses modelos de mensagem possuem um custo para serem enviados. 😉


sim, exatamente, isso eu sei. Mas o correto seria eu nao ter que pagar para usar essas mensagens de retorno. Pensei que o atendente era capaz de retornar o atendimento a qualquer momento e essa regra fosse somente para a automacao.


sim, exatamente, isso eu sei. Mas o correto seria eu nao ter que pagar para usar essas mensagens de retorno. Pensei que o atendente era capaz de retornar o atendimento a qualquer momento e essa regra fosse somente para a automacao.

 

É uma regra da própria Meta. Mesmo se não for usar para automações, tendo um número com a API oficial, as regras são as mesmas. Passaram-se 24h, a janela fecha e se o cliente não mandar nada, somente via Modelo de Mensagem.

 

Nesse seu caso deve ser possível usar um modelo de Utilidade, que é BEM mais barato do que um de Marketing. E faz todo sentido já que se trata de uma “reconexão”.
Aqui você pode consultar os valores praticados: https://help.manychat.com/hc/pt-br/articles/14281380243740-Guia-de-pre%C3%A7os-do-WhatsApp


Reply