Skip to main content

Pessoal, tudo joia?

Não alterei nada no meu Manychat e percebi que do nada ele parou de ativar o 2° gatilho das mensagens. Ele ativa o 1° normal, enviando mensagem no privado e respondendo o comentário…

Porém, quando a pessoa clica no primeiro botão no direct, ele não funciona mais.

  • já criei outros gatilhos do zero de todas as formas e acontece a mesma coisa
  • já desativei a conta do Instagram nesse manychat e coloquei em outra e ficou a mesma coisa
  • Já dei as permissões lá do Instagram também

Sabem como posso resolver? Obrigado.

Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?


Olá, @Bruno Evaristo @Natiely Dornellas!

 

Eu tenho como costume incluir um bloco de ação com o Consentimento (Opt-In) do Instagram logo após os gatilhos. Isso garante que o Manychat entenda que houve esse consentimento ao iniciar uma automação. Já tive casos em que algumas automações não funcionavam direito e isso me fez sentir boas melhorias. Então recomendo como uma boa prática.

 

Ideal seria um screenshot de seus fluxos para analisar com mais detalhes… 👀

 

Mas tentem com o detalhe de incluir o Opt-In. Se não funcionar, deem mais detalhes aqui que podemos investigar melhor. 😊


@Fabio Gaulke, adicionei o Opt-in e ainda sim sequência para na primeira mensagem. Ao clicar no botão não dá continuidade para as outras mensagens (imagem 1)

 


@Natiely Dornellas, realmente está tudo certo com o seu fluxo. Mais pessoas estavam comentando sobre isso estar acontecendo em alguns fluxos. 

A equipe do Manychat já foi comunicada disso e - certamente - estão correndo atrás para encontrar a causa e resolver isso o quanto antes.

 

Você já tentou recriar essa automação do zero?

E… eu tenho o costume de limpar os cookies e cache do Manychat de tempos em tempos, para garantir que quaisquer atualizações não causem nada estranho no uso da plataforma.

Aqui tem um artigo que mostra como limpar o cache de uma só página/domínio (assim não é necessário fazer login em TUDO novamente). 😉

https://olhardigital.com.br/2021/04/14/dicas-e-tutoriais/como-limpar-o-cache-de-um-site-no-chrome-e-no-edge/


@Fabio Gaulke Obrigada pelas dicas, realizei a limpeza dos cookies e cache como sugeriu e refiz começando do zero e ainda está com o mesmo problema. 😨Aguardemos o manychat resolver essa questão! 


Reply