Olá!
Criei um gatilho como sempre fiz, passo a passo normal. Mas dessa vez quando eu coloco para rodar a automação, ele consta que preciso configurar meu gatilho, sendo que já está tudo certo. Quando entro na automação para “editar” o que o sistema consta como incorreto, ele apaga tudo o que já fiz. E fico nesse looping eterno.
Já apaguei e fiz outra, ja coloquei dois gatilhos e nada resolve!
Alguém sabe o que pode ser?
ERRO NO GATILHO
Best answer by Lucas Zanon
Oii, Larissa!
Já tentou recriar o fluxo de automação do zero fazendo tudo igual?
Já tentou duplicar o fluxo e nesse fluxo ‘novo’ que é a versão duplicada, testar para ver se está funcionando?
Acredito que se tudo está de acordo dentro do gatilho, talvez seja apenas um bug qualquer que recriando possa normalizar.
Para finalizar, vale a pena conferir se no primeiro bloco de mensagem após o gatilho está configurado do jeito certo, pois nesse tipo de ‘O usuário deixa um comentário em sua publicação ou reel’, não pode ficar como “Dentro da janela de 24 horas”, e sim “Enviar como resposta ao comentário”, como na imagem em anexo.
Basicamente eu tentaria isso nessa ordem que citei:
- 1° - Crio novamente o fluxo do zero em outro fluxo limpo (se o fluxo for muito grande, pularia pro segundo passo).
- 2° - Testaria duplicar o fluxo por completo e tentaria rodar o fluxo duplicado para ver se o erro persiste.
- 3° - Por último eu iria conferir se no bloco de mensagem dessa automação no topo dela está definido como na imagem abaixo.
- 4° - Depois de tudo isso conferiria por completo mais uma única vez se está tudo ativado e como deveria estar.
- 5° - Se nada desse certo, iria correndo chorar por ajuda no suporte do ManyChat, hahahaha.
Espero que consiga resolver!
Abraços!!

Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.