Skip to main content
Solved

Erro: this automation contains an anpublished draft

• February 25, 2024
  • 9 replies
  • 833 views

chrislucenaescritora

Eu fiz a minha primeira automação, mas ela não está funcionando. Aparece a mensagem de que há rascunho não publicado. E também aparece Off. Como corrigir? O que fiz de errado?

Muito obrigada

Best answer by Digitalmateus

verifica se ao lado da sua automação aparece um botão amarelo.. se sim, significa que você fez alguma alteração e não ‘salvou’.. 

View original
Did you find this topic helpful?

Digitalmateus
Forum|alt.badge.img+1

verifica se ao lado da sua automação aparece um botão amarelo.. se sim, significa que você fez alguma alteração e não ‘salvou’.. 

chrislucenaescritora

Muito obrigada, Mateus, é isso mesmo, aparece um botão amarelo. Na verdade, eu não encontrei nenhuma opção para salvar. Parece que ele salva automaticamente como o Canva. Também não estou vendo os meus contatos…

Segue anexa a tela pra vc ver como está. Tem um botão de salvo que não está ativo e não vejo outro botão para salvar em lugar algum.

Agradeço muito pela sua ajuda.

chrislucenaescritora

Segue agora a tela…

Digitalmateus
Forum|alt.badge.img+1

A tradução do Manychat não é muito boa para o português. Clica naquele botão azul “configurar chat ao vivo”   Isso vai salvar sua automação e ela deveria funcionar. 

você não vai ver nenhum contato ainda. Apenas os que falarem com você serão seus contatos. 

recomendo você dar uma repassada nos tutoriais sobre o Manychat ou até mesmo chamar um expert para que você aprenda a usar o Manychat de forma correta e assim tirar bom proveito 

marinabcer

Obrigada, Matheus, me ajudou também!

Digitalmateus
Forum|alt.badge.img+1
marinabcer wrote:

Obrigada, Matheus, me ajudou também!

que bom! estou à disposição para ajudar com as automações

LeocadioRezende

Bom dia, gente o meu ainda nao deu certo, se clico no configurar char ao vivo, da esse erro, e continua sem funcionar, eu to usando o plano free. Obrigado

aletramontana

Olá

No meu caso não aparece nenhum desses botões, apenas o de atualização que pede pra assinar um plano pró.
Será que mudou isso?
Só acontece nesse fluxo que eu importei pronto pra editar. Se crio do zero aparece o botão que comentaram acima.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • September 30, 2024
aletramontana wrote:

Olá

No meu caso não aparece nenhum desses botões, apenas o de atualização que pede pra assinar um plano pró.
Será que mudou isso?
Só acontece nesse fluxo que eu importei pronto pra editar. Se crio do zero aparece o botão que comentaram acima.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

Olá, @aletramontana!

Essa mensagem aparece quando você está no plano gratuito e tenta ativar um fluxo que está com alguma funcionalidade PRO.

Verifique cada elemento do seu fluxo (inclusive os gatilhos) e veja se nada com um selo PRO está sendo usado.
Se estiver, basta alterar ou remover e clicar em atualizar que deve funcionar.

Reply

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings