Skip to main content
Solved

Mensagens faltando caracteres

• March 6, 2024
  • 10 replies
  • 766 views

Agrado Agro

Olá, pessoal, minha automação no instagram está mandando mensagens faltando caracteres mesmo eu obedecendo o limite dos caracteres. O que pode resolver?

Best answer by Fabio Gaulke

Opa, pessoal!!

Por aqui descobri algumas “gambiarras” para resolver estes problemas.

Vamos lá… 
NESTE MOMENTO… parece que o Manychat está conseguindo mandar até cerca de 260 caracteres sem cortar o texto. No editor ele diz que ainda há 380 caracteres disponíveis, mas além dos 260 a mensagem fica cortada no Instagram. Então sigam a regra dos 260 caracteres para mensagens com botões.

• Caso somente apareçam SOMENTE DUAS LINHAS em textos com botões: Ajustem o fluxo de vocês para que o botão só seja enviado com até 2 linhas de texto:
  • Caso CORTE ALGUNS CARACTERES ao final do texto com botões: Insiram uma linha em branco e um emoji neutro ao final do texto. Por aqui ele só corta isso e adotamos como regra (no exemplo anterior também podem ver que deixamos assim):
  • EXTRA!!! Em alguns casos o ManyChat está “alucinando" e incluindo mais de um botão nas mensagens que possuem apenas um. Acaba inserindo algo de outro fluxo, que não tem relação nenhuma com o gatilho atual.
    Estes botões não existem na mensagem… 😱
    A “solução” é incluir dois botões para seguir ao mesmo destino logo em seguida… isso resolve esse problema:

Espero que estes “truques” resolvam os seus problemas até que o povo do Manychat e da Meta resolvam esses empecilhos!
​​​​​​​😉🚀

10 replies

nk_ttz
  • Up-and-Comer
  • March 21, 2024

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

BrunoMedeiros

Estou com o mesmo problema. Até mensagens bem curtas estão chegando nos meus testes aqui faltando palavras. Alguém já tem alguma clareza sobre o que pode ser. Já refiz a conexão com o Instagram, já busquei na internet sobre isso e não encontrei nada.

BrunoMedeiros

Pessoal, fiz uns testes por aqui.

Percebi que as mensagens ficam incompletas quando se usa botões. Sem os botões a mensagem chega completinha. 

Vejam a imagem em anexo. 

victorbomfim_

Conseguiram resolver? estou com o mesmo problema e notei que acontece em mensagens com botões incluindo galerias. Precisando muito resolver isso

drizamarioli
  • Up-and-Comer
  • April 30, 2024

Pessoal, façam com respostas rápidas ou usem o modo cartão para os textos grandes que fica bem bonito.

victorbomfim_

Pessoal, façam com respostas rápidas ou usem o modo cartão para os textos grandes que fica bem bonito.

Driza, bom dia! É uma boa solução, porém gostaria de resolver esse problema em questão porque na experiência do usuário mensagens com botões são mais efetivas… sabe como resolver esse problema?

xuseixas
  • Up-and-Comer
  • July 2, 2024

Bom dia amigos.. hoje é dia 2 de Julho de 2024 e esse problema voltou a aparecer ontem!

Estava funcionando normalmente mas desde ontem percebi que começou a cortar os textos deixando apenas 2 linhas de texto na mensagem.

Entrei agora no site do Manychat e logo tem uma mensagem no topo dizendo: "Meta issue: Some messages that contain buttons may appear cropped on the Instagram app."

Espero que normalize logo a situação pois uso nos dias atuais, automações pra posts do instagram antigos

Gerlane Ferreira

Estou com o mesmo problemas mensagem de saudações pra iniciar o BOT cortadas, não sei mais o que fazer achei que fosse algo que fiz de errado, de alguém normalizou?

Hoje é 10 de julho de 2024

Natacha
  • Up-and-Comer
  • July 12, 2024

Bom dia!
Minhas mensagens aparecem cortadas na minha automação.. será que se criar uma conta nova resolve esse problema? Alguém ja teve solucão?

Fabio Gaulke
Forum|alt.badge.img+3
  • Manychat Community Moderator
  • Answer
  • July 16, 2024

Opa, pessoal!!

Por aqui descobri algumas “gambiarras” para resolver estes problemas.

Vamos lá… 
NESTE MOMENTO… parece que o Manychat está conseguindo mandar até cerca de 260 caracteres sem cortar o texto. No editor ele diz que ainda há 380 caracteres disponíveis, mas além dos 260 a mensagem fica cortada no Instagram. Então sigam a regra dos 260 caracteres para mensagens com botões.

• Caso somente apareçam SOMENTE DUAS LINHAS em textos com botões: Ajustem o fluxo de vocês para que o botão só seja enviado com até 2 linhas de texto:
  • Caso CORTE ALGUNS CARACTERES ao final do texto com botões: Insiram uma linha em branco e um emoji neutro ao final do texto. Por aqui ele só corta isso e adotamos como regra (no exemplo anterior também podem ver que deixamos assim):
  • EXTRA!!! Em alguns casos o ManyChat está “alucinando" e incluindo mais de um botão nas mensagens que possuem apenas um. Acaba inserindo algo de outro fluxo, que não tem relação nenhuma com o gatilho atual.
    Estes botões não existem na mensagem… 😱
    A “solução” é incluir dois botões para seguir ao mesmo destino logo em seguida… isso resolve esse problema:

Espero que estes “truques” resolvam os seus problemas até que o povo do Manychat e da Meta resolvam esses empecilhos!
​​​​​​​😉🚀