Skip to main content

Olá @fabio.gaulke, tudo bem? Eu por aqui novamente com dúvidas. Entendo que o opt-in do Whatsapp se dá pela aceitação de uma message Template, mas como eu configuro o opt-in novamente quando o cliente dá um opt-out e se arrependende clicando em um botão “mudei de idéia”?

Mais uma vez Obrigada!

Oi, ​@Dina Lima!

Se o contato te envia uma mensagem, deveria reativar o opt-in dele. 😊

Opa! ​@Fabio Gaulke, Em um fluxo para whatsapp, não existe a opção Opt-In para mim, apenas Opt-Out. Porque se dá isso? como ativar?

Obrigada!

Opa! ​@Fabio Gaulke, Em um fluxo para whatsapp, não existe a opção Opt-In para mim, apenas Opt-Out. Porque se dá isso? como ativar?

Obrigada!

O simples fato de receber uma mensagem de um contato já efetua o opt-in.
E se você estiver importando os contatos (via lista ou API), é como se a Meta desse um “voto de confiança” de que esses seus leads/contatos já deram autorização para receber mensagens. Isso significa que, ao importar, também já ocorre o opt-in.

É dessa forma, pois se aqueles que receberem suas mensagens as marcarem como spam ou bloquearem o seu contato impacta na queda de qualidade do número, em bloqueios temporários ou até mesmo definitivos do número, bem como pode sinalizar o seu Business Suite e dificultar o vínculo de novos números.

Em outras palavras: você ganha um voto de confiança, mas se fizer besteira, arca com as consequências. 😅

Reply