Skip to main content

Eu entrei no Manychat com intuito de testar e usei o meu whatsapp que possuo, mas não gostei e removi o numero do manychat e cancelei, mas agora não chega o código de confoirmação, mesmo depois de desconctar do manychat, remover a conexão e excluirt a conta. Isso já tem uma semana e não chega mais o código de confirmação do Whatsapp busines… Já tentei de tudo...

Olá, Johny!

Vamos lá… o que pode estar acontecendo é que a sua conta tenha sido convertida para uma conta WABA (WhatsApp Business Account), que é o formato que o ManyChat precisa para poder gerenciar as automações, etc.

Isso faz com que a sua conta Business "normal” não funcione mais sem que essa conta WABA seja excluída. A Meta (Facebook) não permite usar a API Oficial e manter o número configurado no App simultaneamente.

Para excluir a sua conta WABA, acesse a área de contas do Meta Business (https://business.facebook.com/settings/whatsapp-business-accounts/), selecione o mesmo negócio em que você configurou a conta pelo ManyChat (se só tiver uma já deve cair direto nela), identifique a conta vinculada ao ManyChat (você pode verificar na guia de configurações da conta) e remova ela.

Depois disso pode demorar alguns bons minutos até você conseguir vincular o número ao app.

Espero que resolva o seu problema!
😉🚀

Estou com o mesmo problema, mas não tem esse botão configurações 

PQP era para o many chat ajudar e não atrapalhar. 

Como conseguiu resolver  @johnypablo ? @Fabio Gaulke 

Estou com o memso problema, mas não tem esse botão configurações 

PQP era para o many chat ajudar, e não atrapalhar. 

Como conseguiu resolver  @johnypablo ? @Fabio Gaulke 

A Meta mudou bastante essa parte do Business Suite.

Para remover o número atribuído ao Manychat, exclua-o do Gerenciador do WhatsApp:

https://business.facebook.com/latest/whatsapp_manager/phone_numbers

E, também, remova a Conta do WhatsApp atribuída ao Manychat:

https://business.facebook.com/latest/settings/whatsapp_account

Isso costuma demorar algum tempinho para “sincronizar” e depois, se tudo correr bem, será possível utilizar o número para configurar uma conta “normal”, usando o App no smartphone.

Olá! Aconteceu o mesmo comigo, configurei o número para conseguir utilizar o manychat e automatizar as mensagens da minha empresa, mas não consigo ativar o número de novo do whatsapp business. Como devo proceder para ativar o número e conseguir utilizar o manychat também?

@Luciano Carvalho, você chegou a testar o que escrevi acima? 👀

Eu consegui tirar, porém coloquei ele no whatsapp no primeiro dia eles bloquearam minha conta! 

Eu consegui tirar, porém coloquei ele no whatsapp no primeiro dia eles bloquearam minha conta! 

Então parece ser algum outro problema. Uma pena a Meta nunca mencionar exatamente o que causou o bloqueio de um número. Mas você pode solicitar o desbloqueio através do app (pedidos via e-mail não são mais aceitos faz alguns meses).

É provável que a Meta considere um número migrado como um número “frio”. Então se saímos mandando um monte de mensagens fora da API oficial, capaz de sermos penalizados.

Sem contar que, caso você tenha mandado muitas mensagens que podem ainda estar sendo marcadas como spam, o algoritmo da Meta pode penalizar o número.

Espero que se resolva logo! Já passei por dores de cabeça semelhantes e sempre cuidei para não abusar de nada, nem fazer algo fora da política de uso da Meta… mas, infelizmente, acontece… 🫠

Reply