Skip to main content
Question

COMO REDUZIR OS CUSTOS NO MANYCHAT

• June 21, 2026
  • 1 comment
  • 4 views

Achados de Carros

Gente, eu trabalho com muitos contatos todos os dias, e até um tempo atras eu apagava os contatos e vida que segue, usava o plano Pro, agora parece que nao consigo mais apagar e que continuam contando na fatura, oque eu faço? Porque se atualizou, vai ficar inviavel para a maioria das pessoas que trabalham como afiliado.

1 reply

SumGenius
Forum|alt.badge.img
  • Smooth talker
  • June 22, 2026

Cara, isso mudou no dia 2 de março de 2026. O ManyChat passou a cobrar por "contatos ativos", ou seja, qualquer pessoa que interagiu com você dentro do ciclo de cobrança, não pelo total de contatos salvos. Por isso apagar contato no meio do mês não abaixa mais a fatura: se a pessoa já interagiu naquele ciclo, ela conta como ativa até o ciclo virar, mesmo que você apague.

O que dá pra fazer de verdade:

1. Em Configurações > Faturamento (Billing), dá pra definir um limite de contatos ativos ("Set your contact limit") pra travar o excedente.

2. A contagem zera quando começa o próximo ciclo, e só quem interagir de novo volta a contar.

Infelizmente o truque de apagar contato pra economizar não funciona mais nesse modelo novo.