Skip to main content
Question

Loop no iniciador de conversa: fluxo dispara a cada mensagem no WhatsApp

• May 4, 2026
  • 8 comments
  • 28 views

Andressa Nunes

Estou com um problema bem chato no ManyChat e não estou conseguindo resolver sozinha...  

Meu fluxo de iniciador de conversa está disparando toda vez que qualquer mensagem é enviada, independente se é o cliente ou até eu mesma respondendo 😅  

Ou seja, vira um loop e o bot fica iniciando o fluxo o tempo todo. Pra parar, estou tendo que entrar no computador e pausar a automação, o que não é nada prático.  

Alguém já passou por isso? Sabe como configurar pra que o fluxo não seja acionado a cada nova mensagem?  

Agradeço demais qualquer ajuda.

8 replies

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • Community Moderator & Expert
  • May 5, 2026

@Andressa Nunes qual é o disparador que você tem configurado? Se quiser compartilha uma imagen do teu fluxo assim podemos ver e entender melhor.

Andressa Nunes

@Gustavo Boregio aqui está: 

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • May 5, 2026

@Andressa Nunes o problema está aqui:

A IA do Manychat está detectando esta intenção e disparando o fluxo.

Você tem 2 opções aqui:

• Editar a configuração da IA para que seja mais específica
  • Adicionar etiquetas e condições para que a pessoa só receba essa mensagem uma vez.

A opção 2 seria assim:

Andressa Nunes

@Gustavo Boregio primeiro preciso configurar o campo customizado, né?! Porque no meu aqui não aparece essa função nas tags existentes,

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • May 5, 2026

Tem que criar o tag primeiro ;)

Andressa Nunes

@Gustavo Boregio  , o que você acha melhor de fazer para evitar que em outros gatilhos, ficar perguntando o nome repetidamente. Porque as vezes o contato vem de um gatilho específico. Pergunto se é o primeiro contato? Se sim, pergunto o nome sigo o fluxo, se não, somente sigo o fluxo.

Andressa Nunes

Exemplo nesse fluxo:

Gustavo Boregio
Forum|alt.badge.img+7
  • May 5, 2026

@Andressa Nunes com condições e etiquetas ;)

Ou se não já fazer uma integração mais complexa com IA que já tem memória e administra toda a conversa - isso é o que fazemos para nossos clientes.