Skip to main content
Question

Meus links não estão ficando Clicáveis na conversa

• May 24, 2026
  • 3 comments
  • 21 views

Neide Flores

Olá. 

Eu estou começando agora no Manychat. E eu já revirei a net, youtube, instagram, já mandei e-mail para suporte, porém ainda não tive nenhuma resposta.

Eu tenho um perfil de achadinhos e queria fazer aquela automação do - Comente “quero” - e vem a mensagem com VÁRIOS links. Eu coloco lá a lista dos itens, mas nenhum deles ficam clicáveis na conversa, aparecem como texto normal. 

Como eu faço para colocar um lista com vários links na mensagem?

Já atualizei tudo, já vi vários vídeos.. mas nada de me ajudar.

Teria como alguém me dizer como arrumar isso?

3 replies

SumGeniusAI
Forum|alt.badge.img
  • Smooth talker
  • May 25, 2026

Oi Neide! Isso é bem comum no Instagram, principalmente no Android. O Instagram não deixa link de texto puro clicável de forma confiável nas DMs de automação, ainda mais quando é a primeira mensagem disparada por um comentário (antes da pessoa tocar em nada). Por isso seus links aparecem como texto normal.

O que funciona de verdade:

1. Não cole os links como texto. Use BOTÃO no ManyChat, cada botão carrega um link. Botão sempre fica clicável, link de texto não.

2. Como é automação de comentário, deixa a primeira mensagem só com um texto curto + um botão (tipo "Quero ver"). Quando a pessoa toca, a conversa abre e os links passam a funcionar bem melhor na mensagem seguinte.

3. O Instagram limita 3 botões por mensagem. Se sua lista tem MUITOS itens, ou você quebra em várias mensagens, ou manda um link por mensagem, ou coloca tudo numa página (tipo link da bio) e manda só um botão pra essa página com a lista completa.

4. Confere que todo link tem https:// na frente.

Resumindo: troca os links de texto por botões, e a primeira mensagem do comentário não leva link nenhum, só um botão pra pessoa tocar antes. Aí destrava.

Neide Flores
  • Author
  • Up-and-comer
  • May 25, 2026